06 junho, 2013

Personal Taste...


Sinopse:
Jeon Jin Ho é um cara hetero que finge ser gay para poder dividir a casa com sua amiga, Park Kae In. Ele é fanático por limpeza, mas também tem um grande talento para descobrir o que as mulheres estão sentindo. Kae In confia muito nas pessoas, apesar de já ter sido traída. Apesar disso, ela sempre dá às pessoas o benefício da dúvida e com Jin Ho não é diferente. Como Kae In irá reagir quando descobrir que seu companheiro de quarto não é gay e que ele se apaixonou por ela?

 Melhor tradução: Português
 Episódios: 16
 Período: 31 de março a 20 de maio de 2010
 Rede de transmissão: MBC
 Site para visualização: VIKI
 Gênero: Romance, comédia. 


    Minha opinião:

   Yoon Eun Hye, atriz que interpretou Kae In, é muito boa atuando, e acertou em cheio em sua performance em Personal Taste. Ri e também chorei com este dorama do começo ao fim. Lee Min Ho também não fica atrás, ator que interpretou Jin Ho, (Min Ho → Jin Ho, só eu que percebi que não houve muita alteração em seu nome real? o-o)... Ele é um dos meus atores preferidos, todos os papéis que representa, fica simplesmente perfeito, sua atuação em "The Great Doctor", foi simplesmente e-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r, em "City Hunter" também, não tenho nem o que falar. 
   Personal Taste é aquele tipo de comédia romântica que você não quer pausar pra ir no banheiro e nem beber água, os episódios não ficam na mesmice, eles são alterados e todos vem com novidades, para nos deixar preso a tela. Claro que como todo dorama, tem algumas coisas que eu corri, pois estava muito óbvio o que ia acontecer. Sou um pouco suspeita pra falar sobre essas coisas, já que gosto muito desse mundo asiático, sou aquelas fãs passivas que curtem e compartilham a frase: "Eu nasci no país errado!". 
   Quem lê a sinopse, pensa que Jin Ho inventou a história, sobre ser gay de propósito, mas não é bem assim que acontece. Kae In, enrolada como sempre foi, interpreta mal uma série de situações, e acaba por concluir sozinha, que Jin Ho, é "gay". Ele afirma pra ela variadas vezes que não é gay, mas ela não acredita, pensa que ele tem vergonha de afirmar que é gay, e continua com essa hipótese em sua cabeça. Vendo que ela não mudará de opinião a cerca de tal afirmação, ele não tira mais a razão dela, mas pede que ela não fale sobre isso na frente de ninguém mais (coisa que ela não faz). Jin Ho só não reclama mais sobre o assunto, pois a única coisa que fez com que ele pudesse ficar morando ali na casa dela, foi essa mentira em torno da sua sexualidade. 
   Agora, vocês me perguntam... Porque ele quer tanto morar ali na casa dela? Bom, eu realmente não vou dizer muito a respeito disso, spoiler não é muito a minha praia. Jin Ho é um arquiteto, e Kae In é filha de um renomado artista que construiu o lugar onde ela mora, e para um projeto futuro, Jin Ho quer criar algo que se assemelhe a ideia que o pai de Kae In usou para construir o lugar onde ela mora. 
   Tem algo que vocês devem perceber também, kae In não se preocupa muito com a sua aparência, tem uma parte no drama, da qual eu ri muito, ela pede ajuda a Jin Ho para se transformar em uma mulher de verdade, claro que, depois de muito implorar, ele aceita ajudá-la. O que acaba por ficar muito confuso, ela passa da mulher com quem ele nunca ficaria, pra mulher com quem ele quer ficar! Ele vai se apaixonando aos poucos por ela, mas também vai ficando cada vez mais frustado, pois ela só o vê como um ótimo amigo "gay". 
   Ele não percebe que ela também esta gostando dele, e que se lastima sobre sua orientação sexual não ser condizente com a dela. Em um dos episódios, ela se veste como homem, pra tentar suprir essa ideia maluca, de que veio com o sexo errado por causa de Jin Ho, tentando ser para ele, o parceir'o' exato. (ela ficou hilária).
    Kae In já foi muito enganada em sua vida, e esta sempre fazendo as escolhas erradas para si própria. Seu ex a trocou por não a achar adequada para estar ao seu lado, sendo ele o herdeiro de uma grande empresa, e o arquiteto que vive competindo com Jin Ho. Mas aos poucos ela vai se transformando, e conseguindo seu lugar dentro dessa sociedade malvada, com a ajuda de Jin Ho, Kae In se torna uma mulher confiante e segura de si. 
 Ela consegue o que quer, fazer com que seu ex veja o que perdeu, e ele vê, mas "O que fazer?", como Jin Ho contará a verdade sem ser rejeitado? Em um momento de desespero, ele acaba por contar, dizendo minhas palavras preferidas (depois de ver o drama) "Game Over", e tasca-lhe um beijo. 
   Sim, ela fica pasma com a revelação que lhe fora feita dessa maneira, mas também fica feliz, pois ele era um "homem" e podia a amar como uma "mulher". Acho que esqueci de mencionar que as profissões de ambos se completam, ele é arquiteto e ela é designer, o que torna tudo perfeito...
   Nota: eu também faço arquitetura, por isso achei mais do que perfeito esse drama >.<
   Eles enfrentam por muitas coisas depois dessa revelação sobre ele não ser gay. Claro, depois daquele beijo, super, hiper fantástico, até mesmo eu, teria certeza de que ele era homem, na verdade, disso eu nunca duvidei '.' Min Ho é mais do que homem, ele é um deus do Olimpo. 
   Eu, mais do que ninguém, indico esse drama pra vocês assistirem. Ainda mais por causa dos atores e de todo o contexto do drama. É lindo e vale a pena conferir. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário