06 junho, 2013

Memórias...

   Insônia, é algo que está se tornando bastante comum para mim, eu não consigo pregar os olhos a noite, pensando em tanta coisa que há nesse mundo que ainda devo fazer, problemas para toda uma vida e soluções que devo encontrar por mim própria... Mas as lembranças são as que mais me desgastam, me atingem no meio da noite, me afetando psicologicamente a todo momento...
   Pode ser por ironia do destino que eu esteja falando do passado nesse exato momento, viver não é a parte difícil, seguir em frente, como se nada realmente tenha acontecido no passado, o difícil mesmo, é saber lidar com o que aconteceu antes de termos chegado aqui! O caminho é cheio de pedras, e é muito difícil nos manter em pé a cada tropeço que nos leva ao chão.
   Mas continuamos vivendo, seguindo com essa vida toda torta, como se nada realmente tivesse acontecido, mas não conseguimos por uma vez ou outra, impedir as lágrimas que cedem em nossos olhos, elas rompem com toda a nossa armadura intelectual, e vaza por nossa face, mostrando que na verdade, somos apenas meros "humanos".
   Somos fracos, é algo que temos de admitir a todo momento, vivemos mentindo para nós mesmos sobre o que realmente somos, e nos enganamos com base no que realmente queremos, e maquiamos a verdade por cima de máscaras que vestimos no dia - a - dia... É realmente fácil pra você? Eu sei que você olha pro passado e deseja que ele retorne as suas mãos... No desejo de mudá-lo, consertar tudo o que fez de errado, para poder começar de novo, uma vida melhor.
   Pra falar a verdade, a gente só se lembra do que foi bom, do que queremos de volta, ou do que queremos concertar, para melhorar a realidade atual... Há tantas coisas que realmente gostaríamos de mudar, mas não podemos porque, nossa chance ficou lá atrás, no passado que jogamos fora, por mero medo de arriscar ou aceitar.
   Mas não se iluda, memórias, são apenas lembranças vagas do que já foi... É o que eu tenho que colocar em minha cabeça, porque é difícil se desgarrar do que a mente não quer deixar pra trás... Mas ainda continuo comendo, vivendo, andando, pensando... Mesmo um passado triste, uma lembrança ruim, não me assombra, e não me impede de continuar seguindo em frente... Dói, o peito aperta, a cabeça fica dando voltas, mas eu posso fazer o que?
   Não posso, como ninguém pode mudar o passado!
   Mas nunca se arrependa, eu não me arrependo, e quando sinto que esse pensamento obscuro começa a tomar minha mente, eu penso em algo somente "fiz minhas escolhas, não preciso me envergonhar delas". Para que me arrepender de algo que eu própria "escolhi?". As pessoas tem dificuldade em entender isso... mas acredito que seja algo normal.
   Há tantas pessoas vivendo minha vida por mim, e fazendo minhas escolhas por mim, acho que essa é minha única frustração quanto ao passado, não poder decidir sobre a coisa mais importante pra mim na época... O pior de tudo, é que ainda considero prioridade de sentimento essa coisa. Uma lembrança amarga de um fim ruim. Uma história perdida e jogada no lixo do tempo. Uma memória manchada de escarlate e apagada como um simples rascunho em guardanapo de papel do fim de um festa cansativa...

   Mas viver, é apenas parte do meu papel de interpretar nessa vida, eis que isso me torna mais forte, e não me importo com o que os outros pensam... São apenas memórias, estão no passado, e já é onde elas ficam, para todo e o eterno Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário