12 junho, 2013

Suisei no Gargantia...

Sinopse:
Num longínquo futuro, a Aliança Galáctica Humana têm lutado constantemente pela sua sobrevivência contra uma grotesca raça de seres conhecidos como “Hidiaasu”. Durante uma batalha intensa, Ledo e o seu mecha Chamber são engolidos por uma distorção no tempo e no espaço. Ao acordar do seu estado de hibernação artificialmente induzido, Ledo apercebe-se que chegou à Terra, um planeta fronteiriço completamente inundado onde as pessoas vivem em navios gigantes, recolhendo relíquias das profundezas dos oceanos. Ledo chega a uma das frotas chamada Gargantia onde é forçado a conviver com Amy, uma garota de 15 anos que trabalha como mensageira. Para Ledo que está habituado a viver em guerra estes dias de paz continuam a surpreende-lo.
Sendo exibido desde: 07 de abril de 2013
Canais: Fuji TV, Tokyo MX, YTV, CTV e BS11
Direção: Kazuya Murata

○•.Personagens Principais:
Ledo - Dublador: Kaito Ishikawa
Amy - Dublador: Hisako Kanemoto
Saaya - Dublador: Ai Kayano
Melty - Dublador: Kana Asumi
Bellows - Dublador: Shizuka Itou
Ridget - Dublador: Sayaka Ohara
Pinion - Dublador: Katsuyuki Konishi
Fairlock - Dublador: Hideaki Tezuka
Joe - Dublador: Yuuki Hayashi
Kugel - Dublador: Yuuki Ono

   Minha opinião: (atenção, spoiler!)

   Suisei no Gargantia começou de uma forma um tanto estranha, porque logo no começo nos deparamos com uma batalha no espaço, e então quando Ledo (personagem principal) parece "perder" a briga, ele simplesmente apaga e acorda em um lugar completamente diferente. No caso, onde ele aparece é o que chamaríamos de "Terra" só que em uma época, onde tudo na verdade é alagado. 
   Ou seja, ele se separou da sua frota em uma batalha que estava travando na galaxia contra dos "Hidiaasu" que são uma espécie de ser que desistiu da sua humanidade para viver como uma criatura mais forte, mas sem o que chamamos de "consciência", ou seja, eles não pensam, apenas agem de acordo com os instintos, sendo mais fortes que a classe humana. Ledo é o sub-tenente de toda a frota, ou seja, é o segundo melhor de toda a frota estelar, mas por consequência das suas ações, acabou sendo jogado para dentro de um redemoinho que separa o tempo e o espaço. 
   Já em um mundo diferente,  ele tenta reunir tudo quanto é informação do local, para tentar então, voltar para seu lugar de origem, mas por ora, acaba descobrindo, que voltar é praticamente, impossível. Ele também descobre que neste novo local onde ele esta, os "Hidiaasu"(o que eles chamam de Lula gigante) coabitam com os humanos, ou seja, as coisas contra as quais ele lutava no espaço morava nos mares da terra. 
   Gargantia é o nome do lugar, uma frota de navegadores que passam os seus dias navegando e vivendo de forma pacífica, onde sua prioridades, é conseguir encontrar rastros da civilização antiga, e tentar restaurar o pouco que sobrou sobre aquela sociedade, o que eles chamam de "tesouros", e veêm em Ledo a possibilidade de chegar até essas relíquias que ninguém jamais tentou pegar antes. 
   A maior parte das coisas da antiga civilização, que são coisas quando ainda havia terra, solo firme, está exatamente no ninho desses Hidiaasu, sim, Ledo aceita o trabalho, já que ele afirma viver por esse só e único motivo. Mas começa a "reconsiderar" suas ações com base em seu passado, cogitando a possibilidade de essa não ser mais a única realidade que deva existir, colocando em dúvida, seus próprios propósitos durante toda a sua vida. 
A pessoa que mais vai te ajudar e apoiar desde que ele chega a terra, é Amy. Ela tentará fazer com que ele entenda que a guerra não é a única saída, e que não deve ser sua prioridade. Que os Hidiaasu nunca fizeram nada contra eles, e que enquanto viverem em harmonia uns com os outros, não haveriam motivos para matá-los.
   Mas Chanber (seu robô) então trata de explicar, de maneira simples, o motivo de sua eterna batalha, e porque é tão importante que ele pare de cogitar a fraca ideia de que não vale mais a pena lutar contra essas "lulas gigantes"... Porque elas, eram pessoas que desistiram de sua humanidade para obter uma força maior, e que toda a força que eles tinham, com relação a máquinas, vinham dessas criaturas, já que elas tem a essência em energia muito alta. Mas que, para fazer com que os humanos não virassem apenas lendas, era necessário fazer com que essa raça que se criou da deles, deixasse de existir, antes que todos começassem a abandonar sua humanidade por tamanha força. 
   A quem ele realmente irá escutar? Qual o caminho ele começará a trilhar para si? Vou ter que continuar assistindo para saber mais sobre esse anime espetacular. E aconselho vocês a acompanharem comigo. 


Fontes: Wikipédia

   Ainda há mais episódios para lançar de Suisei no Gargantia, termino esse post aqui, às 02:28 am do dia 13/06/2013... E aconselho você a assistir esse anime, ele realmente promete surpreender muito mais. 


Curiosidade: Kazuya Murata relatou que desde criança ele sonha com cidades conectadas e flutuando sob o mar, e que sempre admirou oceanos e navios, nutrindo este sonho durantes decadas enquanto trabalhava no conceito da história. Seu sonho sai do papel no momento em que ele convida Gen Urobuchi para desenvolver o conceito desta história e criar o roteiro. Suisei no Gargantia é uma história sobre crescimento e mundos estranhos pelo ponto de vista de um adolescente que precisa aprender a lidar com todas as mudanças que o cercam.


 Para assistir online: Suisei no Gargantia [AniTube]
 Para download: Suisei no Gargantia [AnimaKai]


Nenhum comentário:

Postar um comentário