17 julho, 2014

Tipos de amizades...

   Quais são os seus amigos? Aqueles com os quais você anda? E conversa todos os dias? Não tem como realmente saber quem são realmente, por mais que você diga os conhecer... Até porque se eu perguntar a você, quem você realmente é, não vai saber responder!
   O ser humano é cheio de perguntas sem respostas, e não, eu realmente não estou aqui para esclarecer tais questões, estou aqui apenas para abranger o que eu penso a respeito de tal assunto e tema, e falar um pouco sobre o que eu penso de determinados tipos de amizades. Porque por mais que eu diga, ou fale, haverá sempre alguém, em algum lugar com uma opinião diferente, e não sou o tipo de pessoa que tentar enfiar minha maneira de pensar "guela" abaixo de ninguém! (modo mineiro de falar kkkk).



   Bom... Sem mais delongas, vamos levar em conta uma certa situação...
   Temos um grupo de amigos de "6" pessoas, vamos chamar cada pessoa desse grupo por uma letra, A, B, C, D, E e F. Vamos supor agora, que a pessoa A e F se conhecem desde a infância, ou seja, já tem um relacionamento antigo, então ambas conhecem a pessoa E no colégio... Agora vamos correr um pouco no tempo, 5 anos mais ou menos, a pessoa A, F e E agora são amigos de longa data, e E resolve incluir mais pessoas em seu grupo, pois agora está com amizades novas, então surge B e C, e a pessoa A conhece então a pessoa D. Sim, esta muito confuso, mas já terminamos de conhecer todas essas pessoas (eu deveria ter usado menas pessoas kkkk mas já foi, não vou reescrever tudo de novo x-x).
   Bom, o tempo vai passar, a amizade de A e F já não é mais a mesma, pois já se conhecem a muito tempo, o que tem para saber um do outro, já não é uma novidade. A pessoa E, também já é uma conhecida de longos 5 anos, e já se tem muito o que saber sobre elas, mas, e as pessoas restantes? Bom, chegamos em um ponto crítico, sobraram as amizades B, C e D, novas pessoas, completamente desconhecidas, que de certa forma abalam o comportamento de um grupo que esta junto a tanto tempo.
   Um grupo que antes era somente dois, e depois se tornou três, e assim ficou por tanto tempo, agora estava com 6 membros, não é de se admirar que surjam problemas entre eles. Mas porque será que isso acontece? Bom, isso é simples de se entender, porque em um grupo de amizades:
   há sempre aquele amigo que "Ah, mas..."
_ Ah, mas eu acho... 
_ Ah, mas eu penso... 
_ Ah, mas tem que ser... 

   Também tem aquele que se julga ser o todo foda...
_ Mas eu sei!
_ Acha que ela tem coragem de me encarar? 
_ Se ela passar por aqui, eu dou na cara dela! 

   Tem também o amigo que gosta de criticar todos os outros do grupo...
_ Você viu a roupa que A ta usando?!
_ Meu Deus do céu, você viu como F engordou?! O_O 
_ Não gostei daquilo que E disse, e você?

   Tem aquele amigo que da uma de "Advogado"...
Sempre que tem uma confusão, ele tenta se enfiar no meio para resolver a situação, tenta entender o lado de todo mundo, mas só toma parte daquele que ele acredita que vai vencer a discussão!! 

   Tem o amigo carente...
Aquele que chega dando abraço em todo mundo, e que adora, adora!!! Dar uma de santo x-x
O que geralmente deixa todos irritados, porque esta sempre chorando, falando da maldição de sua vida amorosa que foi por água abaixo!! 

   Tem a amiga "meio bitch"...
Claro, tem sempre que ter uma assim, que geralmente esta usando roupas curtas e decotadas, e não, não adianta tentar ficar com um carinha bonitinho, se ela ver, vai dizer "ja catei!!". 

   Tem o amigo viciado em celular...
Bom, não tem nem o que falar desse né, tudo o que acontece, ele fica sabendo antes de você!! 

Bom, mas onde eu quero chegar com isso?! Acredito que deu para entender um pouco o meu ponto de vista, além desses tipos de amizades, existem muitas outras, mas é fácil enxergar o defeito das pessoas, é fácil notar o que tem de pior nelas. E é quando pessoas com essas características brigam que fica a ponta de dúvida, aquela famosa perguntinha no ar... "O que eu fiz? Porque tal pessoa age de tal maneira?!"
   Em primeiro lugar, isso não é para se tornar uma pergunta da qual você vai ficar dependente... Se seu amigo ou amiga ficou diferente do que ele geralmente é, ou se esta te tratando diferente de como ele geralmente te tratava, não é porque alguma coisa aconteceu, é porque o ser humano esta em constante mudança, e um grupo de amizades com mais de 2 pessoas tendem a ter problemas, conversinhas surgem, assuntos chatos a respeito da personalidade de cada um, brigas, desentendimentos, etc...
    Mas isso tudo é devido ao fato, de que o ser humano não aceita os defeitos do próximo, porque tem medo de que essa pessoa não aceite seus próprios defeitos... E isso é a coisa mais normal do mundo, tirando o fato de que estamos sempre competindo, não podemos colocar em uma lista quem vem primeiro e quem vem depois em uma amizade, temos que manter todos sempre por perto.
   É óbvio que as conversinhas vão continuar, nem tudo é agradável para todos, e uma hora ou outra, dois desses amigos desse grupo de 6 vão concordar entre si, que o que fulano de tal disse, é uma baboseira, até porque, é assim que a vida anda...
   Mas eu falo, para quem me conhece, se tem algum problema comigo, converse, não "GRITE"!! Tampouco fale comigo "grosseiramente" ou com um tom de voz "mais pesado", eu vou entender da mesma maneira, mas a partir do momento, que me tratar com um ar de "culpabilidade", aquele tom de voz que as pessoas usam quando estão culpando o alvo de sua arrogância... Eu não vou abaixar a cabeça, e irei de responder da mesma forma, em um tom ainda mais grosso porque não sou obrigada a ouvir e tampouco aguentar desaforos!!
  Mas vou deixar aqui uma pergunta para você... "O que você não gosta nas pessoas ao seu redor?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário